Hunter in the Supernatural World.

De cada 100 pessoas, 30 temem os demônios, 5 acreditam em crianças diabólicas. Mas, nenhuma dirige... O carro que Dean dirige.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?
Anjo?
0%
 0% [ 0 ]
Querubim?
0%
 0% [ 0 ]
Arcanjo?
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 0
 

AutorMensagem
Akasha
Equipe de Administração
Equipe de Administração
avatar

Mensagens : 2421
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 24
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?   Sab 04 Dez 2010, 17:33

O que vocês acham Miguel é um anjo? Querubim? Ou Arcanjo?

O motivo pelo qual resolvi criar este tópico, é que senti falta e necessidade de ter um tópico assim aqui no The Essential. Um tópico voltado inteiramente para debate, não acerca da religião de cada um. Mas, para compreensão dos mistérios Bíblicos, e até para tentar entender um pouco mais sobre o que estamos vivendo, e será que damos importância á isto?
Não lembro-me da última vez que tinha sido tão devota, como estou agora, obviamente sempre acreditei em DEUS, cresci numa família católica, aos domingos vou a Igreja, vejo minha família dando oferta, tendo o compromisso de dar os dízimos mensalmente. Orando, e tentando claro, seguir os mandamentos, meio difícil não?
Sinto, em meu interior que mudei muito de alguns meses para cá, sinto que estou mais próxima de DEUS por vontade própria de forma que nunca estive antes, a série Supernatural, tem me feito abrir os olhos, sei que para alguns a série é apenas uma série comum, igual as outras, voltada para a ficção, com historinhas de terror, ou suspense, e gracinhas aqui e outras ali. Mas, Supernatural não é isso, aliás, nem sei se Supernatural pode ser descrito apenas como série, é muito melhor que isso, vai muito além disso, não falo apenas como fã, apaixonada. É apenas a realidade, ao menos para mim é a realidade, claro que pode ocorrer de as pessoas não concordarem com o que escrevo. Mas, tenho me interessado cada vez mais com tudo em relação á DEUS, a Bíblia, os Anjos, Arcanjos, inferno, Lúcifer, por favor, não assustem-se ok? O fato é que Lúcifer não foi o diabo a vida inteira, ele era um Anjo de luz, morava no Céu, então faz parte da história da humanidade. Não adiante, tentarmos nos enganar querendo descobrir mais sobre DEUS se não podemos ter a noção do quão abominável é o inimigo de DEUS, que claro, torna-se nosso inimigo também.
Supernatural é focada na vida de dois irmãos que são caçadores, caçadores de tudo o que for sobrenatural, desde fantasmas á demônios, lobisomens, vampiros, palhaços, avião entre outros. E claro, como não poderia deixar de ser, enfrentam anjos, arcanjos, e aprendem aos poucos a lidar com os mistérios acerca de DEUS.

Dean Winchester interpretado por Jensen Ackles é o irmão mais velho, filho de John e Mary Winchester. Irmão de Sam.
Dean

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sam Winchester interpretado por Jared Padalecki, filho mais novo de John e Mary, irmão de Dean.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A série, não é voltada apenas para a vida sobrenatural dos irmãos, em minha humilde opinião é também um alerta, sobre o final dos tempos, a série está atualmente na 6ª temporada, e o Apocalipse começou na 5ª temporada, foi a partir da 5ª temporada que comecei a abrir meus olhos, sou fã da série desde 2007, mais com certeza a 5ª temporada, veio com a intenção de explorar o mais intímo de nossos sentimentos relacionados ao Apocalipse.

Sei que parece meio cansativo ler todo o texto que estou postando aqui, mais espero que seja o mais proveitoso possível, e que realmente possa tocar cada um.

É do saber de todos, que DEUS é a única resposta para tudo. Por que não sermos mais fiéis a ele?

Você se acha fiél o suficiente? Acredita em anjos? Arcanjos? Querubins? O principal de tudo acredita em DEUS? A essência da existência, O Ser perfeito, lê a Bíblia constantemente?
Acho que as perguntas que eu tinha em mente temporariamente já foram feitas, agora tenho alguns textos para refletirmos... O texto a seguir não foi elaborado por mim, retirei do seguinte site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]




Este site possui o nome de Arcanjos. Anjos, Arcanjos... Afinal o que são eles ? Realmente existem ? Possuem substância, podem ser vistos e ouvidos ? Ou tudo não passa de uma grande invenção religiosa que vem se propagando século após século ? Vamos entrar um pouco no mundo mítico do Angelicado. E vamos procurar conectar esta visão, mítica, com o mundo real.

Qual a visão que você, que está lendo, tem de um anjo ? Uma bela mulher com grandes asas que a cobrem ? Um esbelto jovem com também grandes asas ? Um anjo armado com escudo e espada flamejante, também com grandes asas ? Um pequeno garoto ou garota nú com asas ? Seja qual for sua concepção - estas ou outras - o certo é que todos nós temos uma determinada concepção visual do que é um anjo. De acordo com nossas próprias experiências, criação e aquisição de valores ao longo da vida criamos um estereótipo do que seria, em idéia, um anjo . E se anjos realmente existem, por que não podemos facilmente vê-los ? Se existem por que seriam tão arredios ? E se existem , por que raios temos tanta injustiça, tanta miséria e violência neste mundo ? Devido a estas últimas perguntas - realmente difíceis de se responder e aceitar - é que temos também muitas pessoas que rejeitam a idéia de anjos e mesmo de Deus. Afinal , se existe um Deus, com um enorme séquito de anjos, como pode haver tanta coisa errada ?

Creio que grande parte já deve ter visto dezenas ou centenas de ilustrações de anjos. Parecem humanos, lindos, com asas e roupas que esvoaçam ao vento. Há pessoas que dizem já tê-los visto desta forma. Outros afirmam tê-los visto como seres de luz branca brilhante, quase cegante.

Os primeiros livros do Antigo Testamento não descreviam os anjos conforme nossa atual concepção. Ele pareciam seres humanos comuns vestidos com peles brancas de cabra ( simbolizando a pureza, a luz, a santidade ). Ou como jovens vestidos de branco, sem as asas .

Em 312 DC o imperador romando Constantino se converteu do paganismo ao cristianismo através de sua mãe Helena, ela uma fervorosa cristã. Ela foi a responsável pela construção de magníficas obras da religião. Uma das mais conhecidas é a Catedral de Santa Sofia, em Istambul. Foi por seu intermédio que o antigo imperado pagão teve sua entrada no cristianismo. Reza a lenda que , antes de uma importante batalha, Constantino vislumbrou uma cruz no céu. Foi nesta época que os anjos passaram a ter seus famosos halos ( simbolizando sua origem divina, sua ligação com Deus ) e suas famosas asas. Os seres antigamente adorados - Hermes e Eros - que funcionavam como mensageiros dos deuses estavam ligados a asas. Teria havido, então, uma adaptação entre o profano e o religioso. Isto teria facilitado inclusive conversões. Porém temos que notar que as inscrições sumérias de milhares de anos antes de Constantino já possuíam seres humanos alados em suas tradições. E estes seres - deuses e mensageiros dos deuses - tinha correlação com o que posteriormente se convencionou chamar de anjos.

A palavra anjo vem do termo grego angelos, significando mensageiro . As asas significavam a rapidez com que os anjos viajavam, transportando as mensagens de Deus. Este ícone - asas e halo - proporcionou algo em que se focar , uma facilidade através da qual se podia focar uma adoração. Uma vez sendo mensageiros estava sob responsabilidade dos anjos a comunicação da humanidade com Deus. Desta maneira havia uma aproximação entre o céu e a terra.


Uma confusão que ocorre é acreditar que anjos fazem parte apenas do religioso cristão. Na realidade os anjos existem - de uma forma ou de outra - em praticamente todas as grandes religiões. As culturas antigas do Egito, Babilônia, Pérsia e Índia tinham adorações a seres alados. Os sutras da ioga de Patanjali - mestre indiano de meditação relativamente contemporâneo de Platão - revelam como a pessoa podia fazer contato com "seres celestiais" meditando sobre a luz dentro da própria cabeça. Estes seres fariam a conexão entre os reinos humano e divino. Digno de nota da história dos anjos é como Zoroastro ( também conhecido como Zaratustra ( 628-551 AC) - Pérsia ) descreveu em detalhes seus encontros com anjos , em seu Avesta . Ele dizia que os anjos são extensões e projeções de Deus em direção à humanidade. Os Gnósticos - contemporâneos de Jesus - também professavam a idéia de que anjos seriam expressões ou extensões de Deus, não seres independentes , prevenindo contra aceitar os anjos como intermediários entre Deus e os homens.

Mas e as aparências dos anjos ? Como dissemos antes, criamos padrões e imagens baseados em nossa única, pessoal, experiência de vida. Nosso crescimento, nossas experiências, os conhecimentos adquiridos, tudo faz um 'caldo' que cria, profundamente dentro de nós, uma imagem definida do que acreditamos ser anjos. Vamos considerar que os anjos existem no céu como seres separadosdo mais alto poder divino no Universo. Seres de luz que enviam informações e pensamentos de amor através de nossa consciência superior. Estas informações servem para nos inspirar e guiar. Estes seres angélicos têm as propriedades da luz tais como a velocidade, o brilho, a força, o poder de cura e a faculdade de descerrar a escuridão. E somente em situações críticas eles aparecem em formato humano . Situações que necessitam que acreditemos, mais do que nunca, que há anjos. Desta forma é reforçada nossa espiritualidade. Talvez a melhor resposta seja a de que os anjos têm a forma de que nós necessitamos. Se achamos que um anjo é uma pessoa vestida com alva roupagem é assim que ele nos aparecerá. Se achamos que é um anjo com roupas esvoaçantes e longas asas o vislumbraremos desta forma. Se cremos que é uma luz que aparece e toma apenas um leve aspecto humano, assim o será. Eles se adaptam às nossas crenças e necessidades. Desta forma é garantida a melhor aceitação . Por vezes a melhor aceitação é a de crianças que aparecem não se sabe de onde. São atores mensageiros que procuram a melhor forma de se conectar a nós, nos auxiliar e, por vezes, nos advertir . Poderíamos escrever centenas de páginas sobre este aspecto. Mas não é o escopo pretendido neste pequeno artigo. Porém na grande maioria das vezes nós não os vemos. Vezes sem conta os sentimos. Outras vezes sentimos seu aroma. Algumas vezes temos sussurrado uma mensagem em nossos ouvidos. Esta aproximação mais sutil é a mais comum. Mas justamente por ser tão sutil - e estarmos tão 'inundados' de estímulos visuais , sonoros, táteis - não notamos esta comunicação. Ou, se notamos, pensamos " Que besteira! Preciso de férias!" . A verdade é uma só, porém : eles estão sempre ao nosso lado. Porém estamos tão absorvidos em nossos problemas, neste grande shopping que chamamos de planeta Terra , que não nos damos conta deles. Muitas vezes se fala : "Antigamente eles falavam mais com os seres humanos. Devem ter abandonado a raça humana!" . Ledo engano . Eles falam e agem como antes. Nós é que, de certa forma, os abandonamos. Antes pensávamos mais, víamos mais, prestávamos mais atenção no que acontece em nossas vidas, em cada dia que passava. Atualmente as 24 horas do dia já não são mais suficientes. O dia carece ter 48 horas, dizem muitos. Acabamos ficando cegos para fatos corriqueiros, para acontecimentos que por vezes fogem do normal. Quando conseguimos observar apenas uma destas intervenções a chamamos de "milagre" . E , a seguir, voltamos ao nosso mundo interior... E isto talvez responda - parcialmente - a outra pergunta : existem realmente anjos ? Ou tudo não seria uma simples invenção ? Como já dito por muitos , tudo é questão de fé. Bem, não tudo . Até mesmo o mais cético pode tirar a limpo a existência dos anjos. Basta que se entregue, por pouco tempo, a agir como uma pessoa que acredita realmente em anjos. Sem preconceitos. E este pré-conceito acaba impedindo uma visualização e experimentação que poderia, sim, responder a estas perguntas.

Anjos são seres de luz que estão conosco constantemente. As argumentações de muitos de que, se não os vemos é porque eles não existem é , no mínimo, precipitada. Não vemos o ar, mas o respiramos. "Mas os vemos porque vemos seus efeitos" - dizem alguns. O mesmo pode ser dito dos anjos. Desde que, claro, se queira ver. Muitos questionam - e à primeira vista com grande razão e propriedade - que se existisse realmente um Deus e anjos não estaríamos num mundo assolado por violência, morte, sofrimento . Talvez seja justamente para amenizar este mundo de violência, morte, sofrimento, que existam os anjos. Em um mundo assolado qualquer luz é um guia de ajuda e aspiração . Aqui entra um conceito que depende muito da religião de cada um. Muitas religiões acreditam que este nosso mundo é um mundo de expiação. Um mundo no qual o mal tem grande influência mas existe o bem para contrabalanceá-lo. Se estamos nesta esfera de expiação seria porque não somos ainda muito boa coisa. Estaríamos aqui para aprender. Para sofrer, evoluir, crescer. A partir de nossa própria evolução como seres de luz passaríamos, então, a um mundo regenerador. Um mundo onde o mal ainda existe, mas o bem é predominante. Um mundo para a alma se recuperar e crescer rumo ao amor de Deus. Então, neste mundo de expiação e por amor de Deus, temos seres, guias de luz que nos ajudam a evoluir, a aspirar algo mais, uma elevação espiritual. Somente temos que aprender a vislumbrá-los, sentir sua influência e guia. E isto depende somente de nós. De cada um de nós. Ao final deste capítulo estaremos fornecendo uma pequena série de exercícios que podem auxiliar a nos aproximar mais de nossos anjos, de nossos guias de luz. E tudo isto tem a ver com o livre arbítrio. Veja : podemos dizer dezenas, centenas de vezes a nosso filho para não por o dedo numa tomada. As chances são de que ele acabará, pela curiosidade, colocando o dedo na tomada . Se ele ouvir o pai ou a mãe , não colocará o dedo na tomada. Mas ficará em sua cabeça a dúvida se o pai e a mãe falaram a verdade. Através da experiência a criança evolui, o Homem evolui. Se um pai diz para um filho tudo o que deve fazer durante toda a sua vida - e o filho obedece, cegamente - teremos , ao final da vida um adulto sem suas próprias experiências, sem senso crítico. Nunca teria aprendido por si, nunca questionaria e procuraria saber ainda mais. Não evoluiria. Este livre arbítrio nós possuímos. Dizem alguns que uma das coisas que temos acima dos anjos seria justamente isto : o livre arbítrio. O que nos poderia colocar em uma desenvolvimento e crescimento mesmo acima aos deles. Não que isto seja uma competição. Seria a destinação de uma raça. Este assunto é realmente polêmico. Podemos voltar futuramente a ele, se esta for a vontade de vocês.

Mas , podemos atrair mais a atenção dos anjos ? A resposta é um sonoro "sim" . Lembre-se : eles estão sempre à nossa volta. Mas se não os queremos, se estamos em vibração por demais negativa, criamos uma barreira difícil até para eles transporem. Uma forma de sempre atrair os anjos é ser aberto e ter pensamentos positivos. A força do pensamento não pode nunca ser subestimado. É uma força maior do que a maioria pode sequer imaginar. Um pensamento positivo gera um campo pessoal e mesmo biolétrico com vibração tal que compatibiliza com a do mundo angelical. Temos sempre que nos lembra de que estamos conectados a tudo. Eu, que escrevo, estou conectado à minha sala, que está conectada à rua, ao ar, que está conectada à sua casa e que acaba se conectando a você. E isto de tudo a todos. Um enorme emaranhado. Pensamentos positivos geram campos afins que atraem outros campos positivos. As vias dos anjos estão diretamente conectadas a estes caminhos positivos invisíveis. Sendo sempre positivo automaticamente atraímos eles em nossos próprios caminhos. Procure sempre fazer o bem. O bem gera o bem. O mal gera o mal. Imaginemos que a nossa vida é como uma linha elástica pendurada perpendicularmente ao chão. Se a puxamos para um dos lados e a soltamos ela entra em um movimento de oscilação . Ela segue forte para o outro lado. A seguir retorna para o lado original, com menos força. De volta ao outro lado, com menor força . E assim por diante até parar, até seu equilíbrio. Desta forma, se fazemos o mal estaremos também trazendo o mal de volta a nós. Pode ser que não volte agora, nem daqui a dez anos. Mas acredite, retornará. Esta é uma lei de equilíbrio. E, similarmente, o bem. O bem que fazemos reverte , sempre , a nós mesmos. E, sendo uma vibração positiva, leva aos caminhos angelicais.

Uma outra forma de chamar anjos é algo extremamente básico : orar e pedir. Sim, pedir. Solicitar o auxílio da intervenção de uma entidade angélica pode ser efetuado por todos nós. Claro que não se deve pedir "Quero ganhar na Mega-Sena" . Isto independe deles. O que temos ou não é um ponto delicado e tem a ver com provas e necessidades que temos de evolução. Mas podemos pedir orientação. Ajuda. Auxílio. Guia em um projeto ou um assunto delicado. Proteção. Podemos pedir força para aguentar uma determinada prova. Força para que consigamos sair da situação que estamos e conseguir um novo emprego, por exemplo. Saúde para nós ou para quem amamos e queremos bem. Podemos pedir paz e tranquilidade se estamos em confusão mental, agitados, aparentemente sem motivo. Acho que entenderam o contexto. Mas somente palavras nada significam, lembrem sempre disto. Peçam com real vontade, peçam com o coração. Palavras vazias não têm significado algum. São simplesmente palavras ocas. Nem mesmo nós acreditamos nelas. O que dirá uma entidade angelical ...

Muitas vezes nós presenciamos pessoas que fazem mal praticamente toda sua vida. E se dão exemplarmente bem. Então nos questionamos de tudo isto que falamos. Novamente temos o quesito de crenças e religião. Por tudo que sou, tudo que conheci e acredito, digo : pode passar mesmo mais do que a vida desta pessoa . Mas o retorno sempre ocorrerá. Esta é uma lei universal que pode ser adiada, realmente. Mas nunca é negada. Oxalá tenhamos um dia a aceitação de todas as pessoas desta inegável lei e teremos então um mundo melhor. Teremos evoluído , seremos seres melhores. E poderemos almejar a ser os seres de luz pretendidos por Deus. Os próprios apócrifos de Adão e Eva ( que podem ver neste site ) corroboram isto. Milhaers de anos se passaram. E a realidade - por ser a própria realidade - nunca muda.

Exercícios angelicais

- Procure ficar sozinho(a) . Dê preferência a um quarto, preferencialmente com as janelas fechadas.

- Coloque uma música relaxante ao fundo, tipo new age ou música gregoriana ou música própria para relaxamento, bem baixinha.. Se preferir não coloque música alguma...

- Deite-se. Relaxe o corpo. Solte os braços, as pernas, sinta o pescoço relaxar. Veja qual posição é mais relaxante a você.

- Procure esvaziar sua mente de todo pensamento. Evite pensar em qualquer coisa. Se aparecer um pensamento renitente, procure expulsá-lo. No início é mais fácil falar que fazer. Se não conseguir de forma alguma, se a mente permanecer acesa demais, pare por hoje. Tente outra hora ou outro dia. É fundamental o relaxamento da mente. As noites procuram ser melhor adaptadas para isto.

- Com a mente relaxada procure escutar os sons que aparecem. Pode ser o som longe de uma britadeira, por exemplo. Pode ser o canto de algum pássaro próximo. Pode ser o barulho dos carros na rua. Procure definir e isolar cada som. Procure sempre atentar ao que ouve. Mas procure não pensar, não ligar o som a nenhum pensamento ou fato. Novamente, isto é mais fácil falar que fazer. Somente com o tempo que conseguimos. Se conseguir este momento, continue. Continue até o tempo que julgue necessário ou estabeleça um tempo fixo, antecipadamente. Da próxima vez procure mais tempo. Até quando, você se pergunta. Quando o tempo certo para você chegar, acredite : saberá. Aos poucos, no trabalho, na rua, na escola, procure fazer isto, mesmo em meio a muita gente. Quanto mais fizer este exercício mais conseguirá se concentrar no isolamento dos sons. Então, em algum momento, começará a ouvir frases, a princípio desconexas. Uma voz, um sussurro. Concentre-se nestes tons, nestes momentos. Um mundo enorme estará começando a se abrir a você.

- Procure fazer o mesmo com relação a observar. Observe mais. Preste maior atenção ao mundo que está em seu redor. Preste atenção às feições das pessoas. Se são bonitas ou não, acreditem, não importa. Aprendam a ver o semblante das pessoas. Pode ser um colega, um amigo da escola, uma pessoa no shopping. Preste atenção aos seus modos, ao seu rosto, à sua expressão. Procure sempre relaxar o corpo nestes momentos. Onde quer que esteja comece a prestar maior atenção às coisas à sua volta. Aos edifícios, às estátuas, às árvores. Preste atenção a um pássaro que canta. Pare, observe, localize-o. Veja-o cantar. Aos poucos vai notar que tudo, absolutamente tudo, está interligado. Inclusive você. Uma melhor pessoa estará nascendo para o mundo. E você evoluirá muito como pessoa e ser humano.



Agora, acho interessante, refletirmos, acerca de nossas ações, pensamentos, palavras.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com
Akasha
Equipe de Administração
Equipe de Administração
avatar

Mensagens : 2421
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 24
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?   Sab 04 Dez 2010, 17:38

A cena de Miguel com o demônio (muitas vezes representado por um dragão) sob seus pés é uma imagem clássica que acabamos carregando desde a mais tenra infância. Uma imagem que carrega grande força e simbolismo. Miguel acaba sendo um dos mais conhecidos anjos conhecidos . Em inglês é conhecido como Michael. E por boa parte do mundo como Mikael , nome que mais se aproxima do oficial hebraico.

O termo hebraico Mikha'el é traduzido como "Quem é Deus?" sendo que seu próprio nome é um grito de batalha, invocado para coragem, forte defesa e proteção divina.


Mikael é também conhecido como São Miguel, sendo ele o Capitão do exército celestial, líder dos arcanjos e vice-rei do céu. Como Príncipe dos arcanjos Mikael é armado de escudo e espada. Destuidor de ídolos tendo disputado com Satã o corpo de Moisés. Anjo que proclama a Unidade de Deus.

Tido como o senhor do caminho e Guardião dos lugares santos. Governante do Quarto Céu e frequentemente igualado ao Espírito Santo.

Enfrenta primeiramente Satã e seus demônios. Posteriormente enfrenta todos os inimigos do povo de Deus. Conhecido como um anjo que limpa as pessoas, grupos ou localidades da discórida e do mal.

Mestre da energia do equilíbrio representa o correto, o criativo, o que deve ser feito e almejado.

Invocado como protetor contra todas as adversidades quando é preciso coragem e um forte defensor.

Seu dia é o domingo . O sol seu astro. Deve ser invocado para o sul e sua vela a de cor vermelha.



INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE MIKAEL :

Mikael, que trabalhais para o resplendor da verdade,

Que vossa proteção permaneça comigo;

Eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando.

Permiti que eu caminhe sempre com dignidade,

Afastai de mim as idéias perversas,

Fazei de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar.

Ajudai-me contra meus inimigos materiais e espirituais, conscientes ou insconscientes e os expulse,

Pois a verdade é vosso signo.

Permiti que minha intuição seja como vossa espada para dar-me proteção.

Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro.

Meu coração está ligado ao vosso coração e energia,

Que é a minha verdade.

Fazei de mim um mensageiro fiel da suprema verdade.

Salve, adorado Príncipe Mikael.

Amém.


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com
Akasha
Equipe de Administração
Equipe de Administração
avatar

Mensagens : 2421
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 24
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?   Sab 04 Dez 2010, 17:43

Rafael provém do termo hebraico Rapha' (curar) e 'el (Deus) . Seu nome tem o significado aproximado de 'Deus cura' ou curador divino. Ele é tido como o líder dos poderes. Tem sob sua responsabilidade a cura da terra e, por conseguinte, a cura para todos os seres humanos. Descrito como dirigindo raios espirituais para hospitais, lares, onde quer que estes raios curativos se façam necessários. Associado também à inteligência (intelecto) , ciências , curiosidade. Tido como Guardião e tesoureiro dos talentos criativos. Tem como seu símbolo comumente associado uma espada ou uma seta bem afiada. Relativamente à cura traz consigo um frasco de ouro contendo bálsamo. Sua hora é o amanhecer. Relacionado à primavera, às cores verde-suaves, todas tonalidades do azul. Na bíblia tem a relação com a história de Tobias.



Tido também como o Príncipe das Virtudes. Deve ele remediar os males da humanidade, conduzindo-nos para a nova geração após o ano 2000 . Conservador fiel dos segredos do Templo e intermediário do casamento legítimo. Relacionado ao Sol.



INVOCAÇÃO DO PRÍNCIPE RAFAEL



Raphael, Senhor que iluminais meu consciente !

Refletor da verdade de todo o universo,

Iluminai minha vida com um pequeno raio de sol,

Proveniente da sua enorme chama de luz.

Fazei de mim um portador de vossa santidade,

Transmiti a mim a segurança para curar todos os males

Materiais ou espirituais, conscientes ou inconscientes.



Dai-me humildade e sabedoria

Para ajudar a todos que precisam ou sofrem,

Guardai-me contra o orgulho ou a arrogância.

Ó Príncipe Raphael,

Fazei-me vossa inspiração,

Tornando, assim, meu espírito elevado e exaltado,

Acima de todas as coisas.



Livrai-me de toda ignorância ou mediocridade,

Não permitas que os injustos vençam os justos.

Fazei-me operar vossa vontade,

Sempre de acordo com a consciência e elo com Deus.

Ó Príncipe Raphael eu agradeço

Por atender aos meus apelos,

Sempre pela vitória da luz.

Salve, ó Príncipe Raphael.

Amém.




♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com
Akasha
Equipe de Administração
Equipe de Administração
avatar

Mensagens : 2421
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 24
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?   Sab 04 Dez 2010, 17:43

O anjo da Anunciação



Gabriel, em hebraico, significa "homem e el" (homem e Deus). Seu nome significa homem de Deus ou força de Deus.

Gabriel é conhecido por ter sido o anjo da Anunciação, aquele que deu a notícia da gravidez a uma assustada Maria. Também é ligado ao profeta Daniel. Gabriel ainda é mencionado no Corão, onde aparece como o anjo da guarda do profeta Maomé. Também é tido como quem inspirou Joana D'Arc a ajudar o rei da França.

Gabriel preside o Paraíso, sentando ao lado esquerdo de Deus. É associado a uma trombeta, simbolizando a voz de Deus. Também é retratado tendo um lírio, tocha ou ramo de oliveira.

É tido como portador de boas notícias e produtor de mudanças. Seus motes são Anunciação, ressurreição, misericórdia, verdade. Ligado à procriação e ressurreição é normalmente solicitado em caso de problemas de concepção. O amor é seu grande fator de força, a potência de Deus. É um príncipe dos anjos. Gabriel é a humanidade de Deus.

Gabriel é ligado ao final da tarde e à vibração pacífica. A água é seu elemento, outono sua estação. As cores são o marrom, o verde-escuro e o marrom. Seu dia favorito a Segunda Feira.



INVOCAÇÃO DO PRÍNCIPE GABRIEL



"Gabriel, Príncipe e Senhor da visão do mundo.

Fazei com que todos os sentidos do meu organismo,

Sejam sempre um espelho da lei Universal de Deus.

Intercedei através de meu anjo guardião,

Que meu pedido dirija-se ao astral,

Da mesma força que fizestes a anunciação para Nossa Senhora.



Gabriel, Príncipe Divino, eu vos saúdo.

Transmutador da natureza,

Fazei com que meu corpo e espírito,

Acumulem a luz de vossa sabedoria.

Fazei-me um ser invisível,

Contra todos meus inimigos, violência ou perigo.



Príncipe Gabriel,

Fazei com que vossas forças,

Dissolvam os plasmas negativos do meu corpo

E da mina família, por luzes cristalinas.

Transmutai todo ódio em amor elevado,

Fazei de mim um intérprete das vossas intenções.

Salve, ó amado Príncipe Gabriel.

Amém"

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Miguel é um anjo? Querubim ou Arcanjo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Acidente na Quinta do Anjo
» blindão
» Salamandra/ 42° Capítulo- Roberta se disfarça como enfermeira Roberta Arantes... Lucas se revela!!!
» Sinopse [O Anjo]
» Flecha de sargitario quebrada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hunter in the Supernatural World. :: Supernatural Série :: Starring Debates & Opiniões-
Ir para: